PUB

Educação

Uni-CV e US capacitadas no âmbito do projeto “Ação Humanitária: Alterações Climáticas e Deslocamentos”

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Universidade de Santiago (US) serão capacitadas nas áreas de ação humanitária, mudanças climáticas e migração forçada no âmbito do projeto “Ação Humanitária: Alterações Climáticas e Deslocamentos (HumAct)” lançado em Janeiro deste ano.

O projecto, fruto de uma parceria entre países europeus, nomeadamente Portugal e Grécia, e países africanos – Cabo Verde e Moçambique, integra ainda as universidades moçambicanas, nomeadamente, a Universidade Pedagógica (Maputo), a Universidade Pungue (Manica) e a Universidade Rovuma (Nampula).

A iniciativa, coordenada pelo ISCTE-IUL, tem como objetivo o reforço da capacitação de universidades de Moçambique e Cabo Verde, tanto no ensino como na investigação, de forma a dar resposta às crescentes necessidades de profissionalização do setor humanitário nestes países.

As capacitações nas áreas de ação humanitária, mudanças climáticas e migração forçada serão administradas pelo ISCTE-IUL e a National and Kapodistrian University of Athens.

O projecto conta com o financiamento da União Europeia.

PUB

PUB

PUB

To Top