PUB

Economia

TUI retoma voos entre Cabo Verde  e os Países Baixos 

A operadora TUI Holanda retomou, desde esta sexta-feira,16, as operações para as ilhas de São Vicente e Santiago, com ligação aos Países Baixos. 

Conforme comunicado do Ministério do Turismo, o Boeing 737 da TUI, com 180 lugares, chegou à cidade da Praia na tarde de sexta-feira, 16, retomando a linha Amsterdão/Países Baixos, para Cabo Verde, suspensa na sequência da pandemia da covid-19, desde Março de 2020.

A operadora vai realizar dois voos semanais, de abril a junho, com partidas de Amesterdão, à segunda e sexta-feiras, e partidas de Praia e São Vicente às terças e sábados, com preços a partir de 399 euros, ida e volta.

Citado pela Inforpress, o director-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, considera “importante” esta retoma dos voos da TUI para ligar Cabo Verde aos Países Baixos, porque vai permitir fazer aumentar o número de turistas no país.

Francisco Martins lembrou que os voos antes realizados pela TUI, e suspensos por causa da pandemia da covid-19, serviam de “elo de ligação” com a grande comunidade cabo-verdiana radicada neste país europeu.

Na sua óptica, a abertura desta linha, após mais de um ano parada, será “importante” também para trazer mais turistas para o país.

Essa fonte destacou ainda a procura de Cabo Verde, cada vez “mais acentuada”, nos últimos anos, nomeadamente nas ilhas do norte, mas também para Santiago Sul, justificando assim esta retoma da TUI.

Cabo Verde, sublinhou, continua a ser um país com bastante procura, sobretudo por cidadãos europeus que reconhecem o “bom trabalho” feito pelo país em termos de segurança sanitária, “proporcionando a retoma das operações de uma forma segura”.

PUB

PUB

PUB

To Top