PUB

Círculo Santiago Norte

Cláudio Sousa já votou e diz esperar com serenidade os resultados das eleições

O líder do Partido de Trabalho e da Solidariedade (PTS), Cláudio Sousa, já exerceu o seu direito de voto na sua comunidade, Tarrafal de Santiago, e apela a todos os eleitores a fazerem o mesmo, sobretudo a camada jovem.

Cláudio Sousa exerceu por volta das 10 horas o seu direito cívico em Ponta Gato – Covão Sanche, a comunidade de Tarrafal de Santiago onde nasceu e cresceu.

O jovem, que representa o partido no círculo eleitoral de Santiago Norte, mostrou-se satisfeito por cumprir o seu dever e apelou aos outros cidadãos cabo-verdianos e fazerem o mesmo, de forma consciente para evitar a abstenção.

Cláudio Sousa disse em declarações à TCV que o seu partido espera conseguir assentos na casa parlamentar.

No entanto, afirmou que, independentemente dos resultados, o PTS já é vencedor por conseguir ao longo deste período implementar as suas ideias.

“É uma luta desigual, mas nós estamos preparados para qualquer resultado. Independentemente de eleger ou não deputados nesta eleição, não vamos desistir. Vamos dar continuidade a este projecto, porque o PTS não é um projecto eleitoralista. Vamos continuar e em 2026, vamos estar melhor preparados e teremos, concerteza, melhores resultados”, explicou.

Diferente dos outros concorrentes, Cláudio Sousa disse que vai passar o resto do dia a trabalhar no seu escritório, aguardando com serenidade o resultado das eleições que deverão chegar no final deste domingo,18.

Às legislativas de hoje, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PUB

PUB

PUB

To Top