PUB

Brava

Legislativas/Brava: Assembleias de Voto abrem a horas mas com constrangimentos 

Apesar das Assembleias de Votos abrirem a horas na ilha Brava, o delegado da Comissão Nacional das Eleições na ilha, Fernando Morais, relatou constrangimentos em algumas mesas.

Fernando Morais esclareceu à Inforpress que os constrangimentos dizem respeito à colocação de biombos, reclamados pela candidatura do PAICV e que, situação que, segundo o mesmo, foi  resolvida pelos presidentes de mesa. 

Segundo a agência cabo-verdiana de notícias, na primeira hora, a movimentação junto das assembleias, na cidade de Nova Sintra, ainda era fraca. 

Os cabeças-de-listas pelo círculo eleitoral da Brava, nomeadamente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Clóvis Silva, do Movimento para Democracia (MpD), Fernanda Burgo e da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Gomes, votaram numa assembleia de votos de Nova Sintra.

A nível da ilha, estão inscritos nos cadernos eleitorais 4.568 eleitores, distribuídos por 23 mesas, sendo 18 as assembleias de voto.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados, para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top