PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas/Cidade Velha: Pouca afluência às urnas na manhã deste domingo

No município da Ribeira Grande de Santiago, algumas mesas de voto ainda estavam às moscas na manhã deste domingo, com escassa presença de eleitores, bem como da Polícia Nacional.

Foi o caso das duas assembleias de voto instaladas no centro da Cidade, onde também não se tinha registado nenhum incidente até por volta das 10h30.  

Nas mesas de voto RS-CV-01 e RS-CV-02 estão inscritos um total de 339 eleitores, e uma média de 70 pessoas já tinham votado àquela agora, em cada uma delas.

Também em Salineiro, na escola secundária local, o cenário era praticamente o mesmo, com pouco menos de 60 votos efetuados até antes das 11h00 em uma das mesas onde o A NAÇÃO online esteve.

De acordo com os agentes da Polícia Nacional presentes no local, a votação estava a decorrer de forma tranquila, sem nenhum evento irregular a registar.

No concelho estão inscritos um total de 6483 eleitores, distribuídos em 25 mesas de voto.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top