PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Cláudio Sousa triste com eleitores que não combateram a Maioria Absoluta

Em reação aos primeiros resultados das eleições deste domingo,18, o presidente do Partido de Trabalho e da Solidariedade, Cláudio Sousa diz estar triste por ver que “os cabo-verdianos, nomeadamente os eleitores, ainda não amadureceram suficientemente para fazer uma escolha assertiva capaz de eliminar a maioria absoluta”.

Em declaração à RCV, Cláudio Sousa disse que, apesar dos resultados que são ainda provisórios, continua a avaliar positivamente a sua atuação ao longo deste período e tem esperança no desfecho desta maratona que parece ser entre os três maiores partidos, o MpD, o PAICV e a UCID.

“O nosso objectivo inicial era eleger cinco deputados, mas sabíamos que na conjuntura que vivemos seria difícil. Este objectivo permanece ainda porque ainda não chegamos ao desfecho, o resultado final. No entanto, queremos dizer que não vamos desistir, vamos continuar por aqui para levantar, restruturar o partido de verdade”, remeteu.

Cláudio Sousa disse ainda que não poderia estar à espera de um resultado muito melhor, tendo em conta que o seu partido estava totalmente desativado, contando ainda com a falta de recursos.

“É difícil esperar melhores resultados porque não temos recursos para chegar a todos os lugares que queríamos, ao contrário dos maiores partidos”, explicou.

Faltando neste momento eleger 4 dos 72 deputados a serem eleitos a nível dos 13 círculos eleitorais, o PTS contabiliza 2 mil e 63 votos que corresponde a 0,9%.

A nível nacional, segue em frente o MpD, com 108 mil e 166 votos (49%), de seguida o PAICV com 83 mil e 458 (37,9%), UCID com 19 mil e 763 (9%), PTS com 2 mil e 63 votos (0,9), PP com 731 (0,3) e PSD com 269 (0,1) votos, uma contagem generalista de todos os círculos eleitorais.

Com estes resultados, o MpD já conseguiu eleger 36 deputados, o PAICV, 28 e UCID 4.

Os restantes partidos ainda não conseguiram eleger nenhum dos 72 representantes do povo para casa parlamentar, faltando apenas 4 por eleger.

PUB

PUB

PUB

To Top