PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: João Além exerce o seu direito de voto e apela aos jovens para fazerem o mesmo

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), João Além votou às 10 horas na mesa 02 da Escola Luar no bairro de Terra Branca e apelou à juventude para exercer direito ao voto.

Na sua declaração à imprensa o cabeça-de-lista do PSD para o círculo eleitoral de Santiago Sul disse sentir-se satisfeito apesar de afirmar ter constatado “pouca fluência às urnas”.

João Além exortou os jovens a irem votar e a exercerem o seu direito de poderem eleger os deputados da Nação, por considerar serem eles a “força vital do país”.

“Venham votar para que o parlamento seja devidamente orientado para os fins que a Nação precisa”, apelou.

O líder do PSD declarou que se sente satisfeito por poder votar e ter opção de “voto” e disse esperar destas eleições o que elas trouxerem, pois, sublinhou, qualquer eleição é uma “incógnita” cujo resultado só se sabe no fim.

Aproveitou ainda para tecer algumas palavras sobre a calma em que encontrou os locais de voto, mas manifestou-se preocupado por notar que as pessoas estão a deixar para votarem no período da tarde.

Confiante de que é desta que irá ao parlamento, João Além disse que irá aguardar os resultados da votação ma “calma” da sua casa.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top