PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas/Santa Catarina: Fraca adesão às urnas continua durante a tarde

O processo de votação no concelho de Santa Catarina de Santiago continua a decorrer num ambiente calmo e a registar uma fraca afluência às urnas no período da tarde. 

Na maioria das mesas de voto, na cidade da Assomada, até por volta das 16h tinham votado menos de 50% dos eleitores inscritos nos respectivos cadernos. O que demonstra uma fraca afluência às urnas comparativamente com as eleições autárquicas de Outubro de 2020.

Os membros das mesas de votos contactados pelo A NAÇÃO online são unânimes em reconhecer que esta é uma das mais fracas afluências registadas pelo menos até às 16 horas. E receiam que, se acontecer aumento da afluência nas últimas horas, venha atrasar o encerramento das urnas.

Em Santa Catarina estão inscritos 26371 eleitores distribuídos por 100mesas de voto.

Às legislativas do dia 18 de Abril para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.  PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top