PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas/São Domingos: Votação decorre sem sobressaltos

Em São Domingos, Santiago, a votação decorre com normalidade e sem sobressaltos, segundo diagnóstico da delegada da CNE no terreno. Nas mesas de voto onde o A NAÇÃO online esteve por volta das 11h30, o ambiente era calmo e com pouca afluência de eleitores.

É o caso do jardim infantil de Capela Garcia, onde estão inscritos um total de 260 eleitores. Até o momento, uma média de 80 pessoas haviam votado na mesa SD-C1-01 e 50 na mesa SD-B1-01.

As mesas de voto abriram entre as 7h e as 8h da manhã, assim como na escola secundária Fulgêncio Tavares, onde uma média de 58 pessoas já tinham se dirigido às urnas.

Ainda no mesmo concelho, em Nora, a mesa de voto instalada na escola primária registava fraca afluência de eleitores, mas alguma aglomeração de pessoas, sobretudo jovens, nos arredores.

Em São Domingos estão inscritos 9639 eleitores, divididos por 49 mesas de voto.

Nas legislativas de hoje serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo 10 no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.  

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top