PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas/São Miguel: Eleitores votam confiantes nas medidas de segurança sanitárias adoptadas 

Apesar da situação pandêmica, muitos eleitores de São Miguel, Santiago, dirigem-se às urnas confiantes nas medidas de segurança sanitária adoptadas pelas autoridades.

Maria de Jesus Rodrigues Varela é uma eleitora que fez questão de se dirigir à sua mesa de voto, e exercer o seu dever, porque, segundo a mesma, confia nas medidas de prevenção adoptadas. Como diz, é votando que a pessoa mostra a sua opinião em relação ao Governo.

Esta professora reformada, afirma, que, apesar do aumento do número de casos de covid-19, não sente  medo de  votar “porque todos estão a prevenir, usando máscara e a respeitar o distanciamento”.

No que diz respeito à fraca adesão às mesas de voto, Varela, reconhece que tem havido um elevado número de abstenção nas eleições no país, e aponta o dedo aos políticos.

“Não sei o que está a provocar este mal, mas, para mim, as pessoas não estão satisfeitas com as práticas políticas”.

Apesar de se ter registado um aumento da movimentação de pessoas às urnas de voto, o número de votantes ainda está um pouco aquém das expectativas.

Maria Varela exorta a população a ir votar,  porque “é com o voto que se coloca, e é com o voto que se tira, alguém do poder”.

Jovens relutantes em Votar

Alguns jovens auscultados por este online, que não quiseram gravar entrevista, nem fazer foto, mostraram-se relutantes em votar, porque, segundo os mesmos, já não acreditam nas promessas dos partidos.

Alguns afirmaram que vão esperar até mais tarde para irem votar,  enquanto outros declararam abertamente que não vão votar porque “nada muda”.

PUB

PUB

PUB

To Top