PUB

Educação

São Vicente recebe I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa

São Vicente recebe, entre os dias 3 e 7 de Maio, as “I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa” sob o lema “Literatura infantil: percursos para a formação de leitores”.

O evento vai decorrer nas instalações da UNICV, por ocasião do Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se celebra a 05 de Maio.

Segundo a Inforpress, citando a UNICV, trata-se de uma actividade que vai permitir centrar o diálogo e a reflexão em torno dos dois eixos temáticos “as novas tendências nos paradigmas de investigação em Literatura Infantil” e “a educação literária e a formação de leitores”.

O programa  dessas jornadas contempla conferências,  painéis com debates, momentos práticos de reflexão e de partilha em oficinas de formação, apresentação de comunicações orais, oficinas de criação e apresentação de conteúdos pedagógicos. As apresentações serão feitas em regime híbrido, ou seja, comunicações presenciais e à distância, através de videoconferência.

As I Jornadas Júnior da Língua Portuguesa” contam com o financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e são co-organizadas pelo Centro de Língua Portuguesa, no Mindelo, a Universidade de Cabo Verde, a delegação do Ministério de Educação e o Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde.

Contam ainda com a parceria do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade de Aveiro, do Projecto “Palavra, palavra” de São Vicente, do Plano Nacional de Leitura de Portugal e do Centro de Investigação e Intervenção na Leitura.”

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top