PUB

Diáspora

Filha de cabo-verdiana em Itália lança perfumes com aromas inspirados nas ilhas

Maria Giovanna Mendes, filha de mãe cabo-verdiana e pai italiano, está em Cabo Verde à procura de revendedores para a sua marca de perfume “Água de Cabo Verde”, inspirado nas fragrâncias africanas e que espelha a sua ligação “muito forte” com o arquipélago.

Águas de Cabo Verde compõe duas fragrâncias – a “Alma”, perfume unissexo de aroma suave feito a partir de flores de Cabo Verde e a “Terra de África”, destinado a aromatização do lar.

Maria Giovanna Mendes nasceu em Itália, mas mantém contacto com Cabo Verde, onde costuma passar as férias desde criança, e país ao qual presta uma homenagem através desta marca de perfumes, criada por ela e materializada por uma empresa italiana especializada na área.

Segundo conta ao A NAÇÃO, a matéria prima é toda ela de Cabo Verde, desde flores, para o perfume, à madeira, que empresta o aroma a “Terra de África”.

Portanto, a marca agrega os aromas e a identidade de Cabo Verde à qualidade da perfumaria italiana.

Será lançada oficialmente em Agosto, mas a criadora já está no terreno à procura de revendedores, pois, segundo diz, quer que Cabo Verde seja o primeiro a vender os perfumes.

A ideia é também definir um preço “especial” para a comercialização das fragrâncias no país, como um produto também de Cabo Verde, e aumentar o preço quando comercializado em outros países.

“Nunca tinha encontrado um perfume original aqui, de Cabo Verde. Os que estão aqui, de marcas europeias, por exemplo, são caros. Então eu quero proteger também neste aspecto e dar prioridade a Cabo Verde”, explica.

Da identidade visual, identifica-se o pano de terra, que representa as raízes africanas e a madeira de Cabo Verde que empresta forma à tampa artesanal, tudo para aproximar ainda mais a marca do país, apesar de ser produzido no exterior.

Após contactos na cidade da Praia, onde garante já ter encontrado empresas interessadas na parceira, Maria está agora na ilha do Sal, para apresentar a marca a novos potenciais revendedores.

PUB

PUB

PUB

To Top