PUB

Covid-19

Fogo: Equipa multissectorial reforça medidas de combate à covid-19

Uma equipa multissectorial, coordenada pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) está no terreno para reforçar a fiscalização das medidas sanitárias de combate à covid-19 na ilha do Fogo, no âmbito da resolução de Julho de 2020.

A equipa integra elementos da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), Polícia Nacional, delegacias de Saúde e câmaras municipais das ilhas do Fogo e Brava, segundo declarações do comandante regional do SNPCB, Edson Alfama, à Inforpress.

Para além de fiscalizar as medidas em vigor e garantir o seu cumprimento, o objectivo é também a atribuição de selos de conformidade sanitária e sensibilizar os operadores económicos, sobretudo neste período de forte movimentação de pessoas devido a comemoração da época festiva da bandeira e do dia do município de São Filipe.

A operação decorre entre 20 a 29 de Abril, em toda a ilha.

Apesar da decisão de não realizar actividades que concentram grande número de pessoas, o certo é que já estão na ilha vários emigrantes, sobretudo dos Estados Unidos da América.

Os próprios operadores económicos já anunciam a realização de actividades musicais para a última semana de Abril.

Quanto à tradicional corrida de cavalos, uma exigência dos proprietários de cavalos e da comissão organizadora, que inclusive entregaram à Delegacia de Saúde de São Filipe um plano de contingência para a prova, a decisão ainda não foi tomada.

O vereador do desporto deve reunir-se ainda esta sexta-feira, 23, com os proprietários para decidir sobre a sua realização, ou não, e em que moldes deve decorrer.

Neste momento, a ilha contabiliza 12 casos activos da covid-19, sendo seis no município de São Filipe, três nos Mosteiros e igual número no município de Santa Catarina.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top