PUB

Cultura

Praia: Autarquia vai financiar 24 projetos culturais 

A Câmara Municipal da Praia (CMP) vai apoiar 24 projetos culturais no âmbito do seu primeiro Edital de Apoio a Artes e Espetáculos lançado no município, em de Março deste ano.

 De acordo com a autarquia, concorreram 136 projectos de diferentes modalidades. Deste total foram selecionados 24 de diversas áreas como música, dança, formação artística, circo e artesanato entre outras.

O valor total dos projetos selecionados é de cerca de 5 mil e 640 contos sendo que o orçamento global do Edital Municipal de Artes e Espetáculos, que visa financiar mediante concurso os projetos culturais dos agentes artísticos do município, é de 10 mil contos.

De relembrar que o I Edital de Apoio a Artes e Espetáculos trata-se de uma iniciativa para apoiar e incentivar os projetos na área das artes e espetáculos a serem produzidos e realizados por artistas e criativos residentes no município da Praia.

O concurso abrangeu as áreas de artes plásticas, artes visuais e fotografia; artesanato; dança; moda; música; teatro e artes circenses; cinema e audiovisual; e literatura.

Promoção e projeção da cultura cabo-verdiana, visibilidade, sustentabilidade, criatividade, originalidade e inovação são alguns dos critérios que constam no regulamento do edital que não abrangeu os projetos referentes a concursos musicais, festivais locais, festivais municipais, festas de romarias e carnaval.

PUB

PUB

PUB

To Top