PUB

Sal

Detidos seis indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e receptação

A Polícia Judiciária, no Sal, deteve, na quarta-feira (21), seis indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo em residências e estabelecimentos comerciais, bem como receptação.

Os crimes ocorreram entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021, em diversas localidades da cidade de Espargos.

A detenção, fora de flagrante delito, foi efectuada através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em cumprimento de um Mandado do Ministério Público.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 19 e 29 anos. Quatro deles são homens e duas são mulheres. Na sequência das investigações, foram recuperados vários objetos subtraídos.

Os detidos, com várias passagens pela polícia, foram presentes, na quinta-feira, 22, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou Prisão Preventiva a um deles e Apresentação Semanal na sede da PJ e Obrigação de permanência na ilha do Sal, aos restantes cinco.

Um outro indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, foi detido no mesmo dia pelo DICS, no Aeroporto Internacional “Amílcar Cabral”, em flagrante delito, por ter sido encontrado na posse de uma certa quantidade de Cannabis, após uma revista pessoal e às suas bagagens.

O detido foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público ter promovido o julgamento do mesmo em processo especial sumário.

PUB

PUB

PUB

To Top