PUB

Diáspora

Diáspora: Crioulo em debate 

A ACV-Associação Caboverdeana de Lisboa promove uma série de debates sobre o Crioulo nos dias 27 de abril, 11 e 25 de maio e 08 de junho, na plataforma Zoom. O estatuto da língua cabo-verdiana, da sua diversidade dialectal e da sua introdução no Ensino, entre outros temas, serão debatidos. 

São quatro debates online sobre a língua cabo-verdiana.

“Com este Ciclo de Debates sobre o Crioulo de Cabo Verde queremos contribuir para o alargamento de conhecimentos e o debate sobre a língua cabo-verdiana, a sua caracterização característica, o seu papel na sociedade cabo-verdiana e a sua relação com a identidade cultural de Cabo Verde”, lê-se numa nota chegada à nossa redação.

Em quatro painéis temáticos serão apresentadas questões em torno do estatuto da língua cabo-verdiana, da sua diversidade dialectal e da sua introdução no Ensino, havendo também oportunidade de conhecer e debater a dimensão da criação literária em crioulo e a presença dele nos meios de comunicação social.

Os quatro painéis são compostos por “diversos oradores cabo-verdianos e de outras origens, que no seu trabalho encontram-se ligados às diversas áreas da investigação e do uso da língua cabo-verdiana. São eles Adelaide Monteiro, Ana Josefa Cardoso, Danny Spínola, Dominika Swolkień, Dulce Pereira, Filinto Elísio, José Luís Hopffer Almada, Jürgen Lang, Karina Moreira, Lonha Heilmair, Manuel Veiga e Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top