PUB

Santiago

Polícia confirma falso alarme de ameaça de bomba – aeroporto da Praia voltou à normalidade

A ameaça de bomba feita na manhã desta sexta-feira,23, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela se tratou de alarme falso, informou esta tarde a Direção de Estrangeiros e Fronteiras da Polícia Nacional.

Em comunicado, a PN esclarece que durante os procedimentos do voo HC 208, da Air Senegal, com destino a DAKAR, deteve um cidadão de Nacionalidade Senegalesa, que teria efetuado uma ameaça falsa de bomba.
O cidadão em causa, explica, teria passado por todos os procedimentos de segurança de despiste de material perigoso e explosivos, sem que fosse detectado qualquer artefacto ou elemento que causasse suspeitas.
Entretanto, depois de já estar na Sala de Embarque, no momento que iria sair da mesma para ir ao avião teria declarado, em voz alta, que teria uma bomba.
“A PN, atuou de imediato, aplicando todos os procedimentos de segurança para o efeito, analisando o individuo, bem como todas as bagagens e pertences, através de uma equipa anti explosivos (RNBQ) devidamente equipada e treinada para o efeito e não se constatou a existência de nenhum artefacto ou elemento explosivo, nem no detido, nem nos seus pertences e nem nas instalações do aeroporto”, garantiu.
O cidadão foi detido e será presente às autoridades judiciarias competentes para os efeitos processuais.

A Policia Nacional, aproveita para informar a todos os cidadãos que o Aeroporto da Praia, está seguro, detém equipas especializadas e equipamentos especializados para o efeito e que depois de todos os procedimentos securitários e preventivos, encontra-se na normalidade e a operar voos dentro dos parâmetros normais.

PUB

PUB

PUB

To Top