PUB

Desporto

São Vicente\Xadrez: Luís Fernandes e Diogo Neves jogam Final da Fase

Os xadrezistas Luís Fernandes e Diogo Neves, apurados da Região Desportiva de São Vicente para a final da Taça Cabo Verde, estão disputando, desde sexta-feira, 23, a Final da Fase Regional, organizada pela Federação Cabo-Verdiana de Xadrez (FCX).

Os dois atletas – reporta a Inforpress – carimbaram, na terça-feira, o “passaporte” para a Final, agendada para o próximo mês, no Concelho da Ribeira Grande (Santo Antão), ao superiorizarem-se aos seus adversários, Carlos Mőes e Winaldo Fonseca, respectivamente.

Já os vencidos na Semi-Final – segundo o Regulamento da FCX -, disputam uma “Eliminatória de Consolo”, para o apuramento do terceiro lugar, cujos jogos serão realizados, conjuntamente, com os da Final.

O presidente da FCX, Francisco Carapinha, avançou, ainda, à Inforpress, que a Cidade da Praia vai acolher, também, este fim de semana, na Sede  da Associação de Xadrez da Praia, no Platô, a Semi-Final para o apuramento, com António Monteiro, Edson Brito, Ivandro Roda e José Carlos Vaz, na luta pelo apuramento de um único finalista desta Região, para a Fase Nacional.

Enquanto isso, as fases regionais do Sal e de São Nicolau têm lugar neste sábado, 24.

De acordo com o Regulamento da FCX, a Taça de Cabo Verde vai ser disputada em duas fases, designadamente:  Regional e Nacional, numa competição que marca a retoma das competições presenciais da modalidade, nas diversas regiões desportivas, interrompidas com os primeiros casos da COVID-19 no País, em Março de 2020.

A I edição desta mais nova Prova de Xadrez vai culminar com uma Grande Final, na qual a Organização pretende juntar oito xadrezistas – das várias regiões nacionais -, em Ribeira Grande (Santo Antão), para a disputa do Título inédito.

O vencedor, além da atribuição do respectivo Título de Vencedor da Taça de Cabo Verde, conquista, ainda, “passaporte” para a participação na Final do Campeonato Nacional Individual Absoluto deste ano.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top