PUB

Economia

Santo Antão: Guias de Turismo capacitados para a retoma

Um total de 42 guias de Turismo de Santo Antão participam, entre Abril e Junho, numa acção de capacitação, na modalidade de formação contínua, em resposta à crise da COVID-19, de olho na retoma da actividade turística.

A formação, que já decorre nos três municípios santantonenses – Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande -, é implementada pela Câmara de Comércio de Barlavento, no quadro do Programa de Apoio à Competitividade na África Ocidental, em resposta à Crise Global da COVID-19 e recuperação do Sector do Turismo em Cabo Verde.

O objectivo é   capacitar estes profissionais em atendimento público, no domínio das línguas alemã e espanhola e da ética profissional, além de permitir aos guias aprofundarem os conhecimentos em comunicação e sobre os recursos e atractivos turísticos da “Ilha das Montanhas”.

Esta acção é uma iniciativa do Governo Central, através do Ministério de Turismo e Transportes, e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), contando com o financiamento da União Europeia.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top