PUB

Desporto

Fogo: Equipas de São Filipe disputam título de campeão na segunda fase do Regional

As equipas da Académica, Botafogo, Valência e Vulcânico, todas do município de São Filipe, vão disputar o título de campeão na segunda fase do Campeonato Regional de Futebol do Fogo.

No último fim-de-semana, estas quatro formações garantiram a presença na derradeira fase da prova regional. O Valência empatou a uma bola, frente a Académica, no jogo que encerrou a nona jornada do Regional.

Por seu turno, o Vulcânicos derrotou o Desportivo de Cova Figueira por 5-3. Já o Botafogo bateu o Nova Era por 2-1.

Segundo a Inforpress, os jogos que estavam agendados para o estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, Cutelinho – ABC de Patim e No Pintcha – Spartak, foram cancelados por acordo entre as equipas, já que não tinham quaisquer influências na classificação e determinação das equipas que iam discutir o título.

Disputada a nona jornada, Vulcânico soma 23 pontos, seguido do Botafogo com 21, Académica 18 pontos, Valência 15, Desportivo de Cova Figueira 14, No Pintcha 10, ABC de Patim tem nove, Spartak soma cinco pontos, Nova Era tem quatro e Cutelinho tem um ponto.

As equipas de ABC de Patim, Nova Era e Spartak (São Filipe), Cutelinho e No Pintcha (Mosteiros) e Desportivo de Cova Figueira (Santa Catarina do Fogo) vão participar na segunda fase, mas para determinar as duas equipas que serão despromovidas e por isso vão jogar entre si a duas voltas.

O sorteio para a segunda fase, seja para o grupo das equipas que vão discutir o título de campeão, seja do grupo para definir a despromoção, realiza-se na terça-feira, 27, estando o início programado para o próximo fim-de-semana.

Quer no primeiro como no segundo grupo, os pontos amealhados na primeira fase não contam, o que significa que todas as equipas partem de zero.

No caso do grupo das quatro melhores classificadas, o campeão será a equipa que amealhar maior número de pontos nas seis partidas, já que a fase é disputada pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

No grupo de despromoção, as duas equipas com menor número de pontos nos dez jogos vão descer ao segundo escalão.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top