PUB

Covid-19

Pubs e discotecas em incumprimento encerrados durante o fim de semana 

Alguns espaços de diversão nocturna, nomeadamente pubs e discotecas, foram encerradas durante o último final de semana, na sequência de fiscalização das autoridades sanitárias e de segurança.

Em comunicado, o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) informa que tem vindo a realizar ações de fiscalização diurnas e noturnas, cumprindo a resolução nº 92/2020 que aprova a diretiva de acompanhamento e fiscalização do processo de implementação das condições sanitárias contra a covid-19 e a Resolução nº 4/2021.

Na sequência, durante este último final de semana, para além de encerrar alguns espaços por incumprimento das medidas sanitárias, como uso de máscaras e distanciamento social, também agiu sobre festas privadas e aglomerações.

“As ações de fiscalização têm vindo a ser levadas a cabo pela Equipa Multidisciplinar, constituída pela Polícia Nacional (PN), a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), a Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), a Inspeção Geral do Trabalho (IGT) e as Forças Armadas (FA)”, precisou.

A equipa garante que dará continuidade às ações de fiscalização em todo o país, de forma a garantir o cumprimento de todas as directrizes sanitárias e conter a propagação do vírus.

Esta segunda-feira,26, a IGAE também emitiu um comunicado no mesmo sentido, fazendo saber que “não vai ser complacente com os incumprimentos”.

PUB

PUB

PUB

To Top