PUB

Cultura

São Vicente: CCM assinala dia da dança com mostra de filme e atividades culturais

O filme “Kanizade-do Legado à Ficção” será exibido no Centro Cultural de Mindelo (CCM), no âmbito da comemoração do dia da dança, 29 de abril. Além da mostra do filme haverá dança e música.

O evento inicia-se com o filme “Kanizade – do Legado à Ficção”, que é o primeiro filme do Centro Cultural do Mindelo e estreou no dia 18 de Outubro de 2020 em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades.

O filme, segundo a sinopse, faz um “flashback” sobre o processo criativo, formação e percurso dos grupos Kanizade e Coral Bana do Serviço Educativo do CCM.

A comemoração do dia 29, conforme nota de imprensa, segue-se com a apresentação do SV Dancers, um grupo de jovens mindelenses que se dedicam no tempo livre à dança hip-hop, fechando com o concerto dos Honky Tonk Sail, que é um projecto que reúne o jazz artístico e tradicional de New Orleans, e cujos artistas participantes têm cruzado os oceanos a bordo de um catamarã.

O Dia Mundial da Dança, comemorado no dia 29 de Abril, foi instituído pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO no ano de 1982.

PUB

PUB

PUB

To Top