PUB

Economia

Amupal encerra unidade de transformação de produtos por dificuldades no escoamento 

Devido a dificuldades no escoamento de doces, compotas e licores, a Associação das Mulheres do Planalto Leste decidiu encerrar, temporariamente, a unidade de transformação de produtos agrícolas que mantém nesta localidade.

A covid-19 segue deixando rastro na economia. Josefa Sousa, presidente da Amupal explica que por causa da pandemia a associação vem enfrentado dificuldades na colocação dos produtos no mercado.

Por essa razão, a unidade de transformação dos produtos agrícolas está encerrada temporariamente até que a situação melhore.

Para a responsável, trata- se de uma situação transitória, acreditando, porém, na reabertura, “dentro de pouco tempo”, dessa unidade, que vinha empregando algumas mulheres chefes de família.   

Além de produção de doces, compotas e licores, que já dispõe de selo de origem para os produtos genuínos de Santo Antão, a Amupal pretende, igualmente, apostar na produção de vinho, projecto, também, condicionado pela covid-19.

Através de “alguns parceiros” em Portugal, esta associação conseguiu já mobilizar alguns equipamentos, mas, por causa da covid-19, o projecto não tem avançado, segundo esta associação, que espera, ainda no decorrer deste ano, poder implementar o projecto.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top