PUB

Destaques

Destaques da edição 713 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Novo Presidente da Assembleia Nacional
Disputa entre Janine Lélis e Austelino Correia
Com Jorge Santos “indisponível” para renovar o mandato como Presidente da Assembleia Nacional (PAN), surgem dois nomes para a disputa do cargo: Austelino Correia e Janine Lélis. Santos espera ir para o Governo, ou como ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, ou das Infra-estruturas.

Caso Alex Saab
“Bombardeio” de informações visa “confundir” opinião pública cabo-verdiana e internacional

Roberto Deniz, jornalista venezuelano que investiga, há vários anos, os negócios de Alex Saab, esteve em Cabo Verde numa missão para ver, no terreno, como é que os cabo-verdianos acompanham o processo judicial com vista à extradição desse alegado testa de ferro de Nicolás Maduro. Para o jornalista, “uma coisa é Alex Saab até 12 de Junho 2020, dia da sua detenção na ilha do Sal, e outra coisa é o Alex Saab que se pretende construir a partir dessa data”.

Sociedade
Cidadã acusa ICCA de falta de transparência na adopção de criança
Uma cidadã cabo-verdiana, que pretende adoptar uma criança acolhida pelo Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), acusa a instituição de não estar a cumprir a lei no processo de selecção das famílias adoptivas, preferindo em vez disso o amiguismo e outras formas de actuação. Por isso pede uma investigação do Ministério Público para pôr cobro às ilegalidades e favorecimentos existentes.

Plus Power
Ensinando a amar as curvas das “fofinhas”
A luta para atingir o “peso ideal” tem feito com que muitas mulheres, mas também homens, embarquem em programas de treinos físicos exaustivos ou dietas perigosas para fazerem as pazes com a balança. Outros há, porém, que mesmo não se encaixando no “padrão de peso”, assumem-se do jeito que são. Estamos a falar do grupo Plus Power.

Encontra, ainda, nesta Edição nº. 713, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, o já habitual Caderno ETC.; a par das Opiniões de: Alexandre Gomes, Arsénio Fermino de Pina, Carlos Carvalho,  José Maria Almeida e de Pedro Ribeiro; assim como, a Coluna de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top