PUB

Ambiente

Praia: Câmara sensibiliza munícipes para a educação ambiental

CMP promove, a partir de segunda-feira, 3, uma campanha de sensibilização e educação ambiental.

A Câmara Municipal da Praia (CMP), através do Pelouro do Ambiente e Saneamento quer incutir nos munícipes as melhores práticas de conservação e descarte do lixo. 

É neste sentido que a edilidade inicia, já na próxima segunda-feira,3, uma campanha de sensibilização e educação ambiental.

“O objetivo da campanha é entrar nas comunidades e mostrar a importância da preservação do ambiente, fazer um bom descarte do lixo, colocá-lo nos contentores, a separação e conservação do lixo em casa”, explica Daniela Horta, diretora do Ambiente e Saneamento.

Segundo a responsável, manter os bairros limpos é uma questão e saúde pública. Por esta razão, a campanha visa a sensibilização porta-a-porta nas comunidades, onde será feita a colocação de cartazes e distribuição de panfletos com informações sobre os procedimentos certos a serem seguidos pelos munícipes.

A Câmara Municipal reconhece algumas deficiências na recolha do lixo na capital, e para fazer face a essa questão antiga, Daniela Horta garante que a edilidade trabalha  na resolução do problema.

“Sabemos que não tem sido feito nem o melhor descarte, nem a melhor recolha do lixo, para além de outros aspetos que afetam o sistema (…), mas estamos engajados em melhorar o serviço e, em simultâneo, trabalhar a mente das pessoas para implementarem hábitos de separação e conservação dos resíduos”.

Por outro lado, as questões ligadas à covid-19 e ao aumento dos casos, também preocupam a responsável camarária. Por conseguinte a equipa no terreno irá apelar à prudência dos cidadãos.

“A pandemia toma proporções alarmantes e preocupantes, por isso, junto da campanha de sensibilização ambiental estaremos a relembrar às pessoas a importância de reforçarem as medidas de prevenção contra a propagação do vírus e aconselhá-las sobre a gravidade da pandemia”, acrescenta a diretora.

A pedonal do Platô, Achada Grande Frente e Eugénio Lima serão os primeiros bairros a acolherem a campanha, que se inicia na próxima semana, e que está enquadrada nas celebrações dos 163 anos da elevação da Praia à categoria de cidade.

C/RCV

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

PUB

PUB

To Top