PUB

Cultura

Fotografia da cabo-verdiana Queila Fernandes exposta no Festival Internacional de Avintes

A série de fotografias “Lar”, da fotógrafa cabo-verdiana Queila Fernandes, vai estar exposta no Instantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes, em Portugal, entre 42 autores de nove países.

São, no total, 20 exposições materiais, onde estarão representados 42 autores oriundos da Arménia, Austrália, Cabo Verde, Espanha, Marrocos, Finlândia, Grécia, Estónia e Portugal.

Esta edição, a oitava, acontece entre 30 de Abril a 30 de Maio e conta com uma abordagem exclusiva da fotografia feita por mulheres.

O Instantes – Festival Internacional de Fotografia de Avintes teve a sua 1ª edição em 2014, por iniciativa do fotógrafo Pereira Lopes.

Desde o seu início, o Festival tem-se consolidado como um dos eventos fotográficos que mais cresceu em Portugal, enriquecendo com diversas propostas dentro do mundo da fotografia artística, conceptual e de autor.

Este ano apresenta um novo figurino, que reflete “novos olhares sobre a fotografia e num sentido de maior contemporaneidade”.

A edição conta com espaços expositivos em Avintes, Vilar de Andorinho, Lourosa e Castelo de Paiva. A direção do Festival é do fotógrafo Pereira Lopes e a curadoria de Alice WR.

PUB

PUB

PUB

To Top