PUB

Desporto

“Badia” vence corrida de cavalos de São Filipe no ano da sua estreia

A égua Badia foi a vencedora da fase final da corrida de cavalos da tradicional festa da bandeira e do dia do município de São Filipe, realizada na tarde desta sexta-feira, 30, no hipódromo de São Filipe.

A égua, que participa na prova pela primeira vez, conquistou o primeiro lugar ao vencer na final o cavalo Nimocis, igualmente estreante nas tradicionais corridas de cavalos das festas de São Filipe, que se realizaram pela primeira vez à porta fechada, devido à pandemia.

Devido à declaração de estado de calamidade, a corrida estava para ser cancelada, mas após um encontro entre o comandante regional do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Polícia Nacional e o vereador do Desporto da câmara de São Filipe, entendeu-se que a fase final devia ser realizada desde que observadas as medidas sanitárias.

A classificação final da corrida de cavalos ficou assim ordenada: Badia, Nimocis, Brazão, Vulcão, Airley (Fogo) e Alderman (S.Vicente).

Em relação à feira dos produtos “made in Fogo”, que há três dias decorre no largo de Cruz dos Passos, a câmara, enquanto organização, suspendeu as actividades culturais (animação musical) prevista para os dias 30 de Abril e 01 de Maio, mas a feira continuou durante este sábado, 1 de Maio, como previsto, respeitando todas as medidas sanitárias.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top