PUB

Cultura

Santa Catarina: Associação para Desenvolvimento de Fonte Lima realiza Feira Cultural

A Associação para desenvolvimento de Fonte Lima (APDFL), em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina, realiza uma Feira Cultural para promover os produtos locais.

Segundo Luís Cabral, um dos membros da associação e organizador do evento, a 1ª Edição da “Feira de Fonte Lima “, abrui as portas esta sexta-feira, 30 de Abril, e vai até ao Domingo 2 de Maio.  

Em conversa com A NAÇÃO, Luís Cabral “Calutxa”, explica que o objetivo principal da feira é promover tudo aquilo que é produzido em Fonte Lima e Ribeira dos Engenhos. 

“Há muita coisa produzida pelos artesãos, músicos, artistas plásticos, agricultores e empreendedores de Fonte Lima e Engenhos, mas são pouco conhecidos mesmo aqui na comunidade. Portanto, esta feira é uma das formas para potencializar a “Marca Fonte Lima” e tudo aquilo que é produzido nos Engenhos, criando riqueza para a comunidade e rendimento para as famílias”.

 Luís Cabral avança que contam com a participação de cerca de 30 feirantes, na sua maioria de Fonte Lima e Ribeira dos Engenhos. 

“Vamos ter exposição de olaria feita em Fonte Lima, grogue e ponche fabricados nos Engenhos, bolacha, doce, produtos hortícolas, assim como cestos, quadros e pinturas feitos pelos artistas de Engenhos. Também vamos ter a participação das cabeleireiras e costureiros locais”.   

No que tange à segurança, Luís Cabral garante que todas as medidas de segurança sanitária para prevenção contra a covid-19 serão respeitadas, nomeadamente uso obrigatório de máscaras, lavatórios para as pessoas lavarem as mãos assim como álcool gel para desinfeções. 

“Contamos ainda com a colaboração da Polícia Nacional da Esquadra de Santa Catarina e dos bombeiros municipais”.

A abertura aconteceu esta sexta-feira, 30, com actividades culturais e com participação dos artistas locais e alguns convidados. A exposição e venda de produtos locais acontece entre sábado e domingo, a partir das 10 horas. O evento decorre na placa desportiva de Fonte Lima. 

PUB

PUB

PUB

To Top