PUB

Fogo

Fogo: Quatro homens em prisão preventiva por alegado envolvimento com menina de 12 anos que está grávida

O tribunal da comarca dos Mosteiros colocou em prisão preventiva quatro indivíduos, sendo dois com mais de 60 anos, e outros dois na casa dos 30, por alegadamente se terem envolvido com uma menina de 12 anos de idade.

O caso ocorreu em meados de Novembro/Dezembro de 2020, mas só na última semana de Abril, por decisão do Ministério Público, os indivíduos foram detidos e apresentados ao tribunal que decretou, então, a prisão preventiva.

Os quatro estão detidos nas instalações da cadeia civil, na cidade de São Filipe.

Uma fonte judicial avançou que a adolescente está grávida de 19 semanas, mas todos os quatro indivíduos negaram o envolvimento com a menor de idade.

Um dos indivíduos está acusado de agressão sexual na sua forma agravada, um crime previsto no artigo 142º do Código Penal, incorrendo assim a uma pena de cinco a 12 anos de prisão efectiva, enquanto os outros três indivíduos estão indiciados pela prática de um crime de abuso sexual, também na forma agravada, podendo a pena oscilar entre dois a oito anos de prisão, e, em caso de penetração, a pena oscila entre os cinco e os 12 anos de prisão.

Esta é uma situação que chocou não só os Mosteiros como a ilha do Fogo no seu todo, tendo em conta a idade da adolescente, por um lado, e a dos supostos agressores, por outro, dos quais dois têm idade superior a 60 anos.

Os quatro indivíduos estão a aguardar o desenrolar do processo atrás das grades, sendo que um dos indivíduos foi apanhado na altura na posse de alguma droga e vai também responder, em processo sumário, pelo crime de tráfico de drogas.

PUB

PUB

PUB

To Top