PUB

São Nicolau

Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021 apresentada publicamente

O concelho da Ribeira Brava, São Nicolau, é apresentado oficialmente como Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2021, este sábado, 08. A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, Carlos Monteiro.

Durante o período de um ano, a cidade de Ribeira Brava “acolherá todas as atividades ou iniciativas nacionais ligadas aos sectores da juventude e desporto, com o objetivo de, a partir daí, conectar os jovens às oportunidades do país e do mundo”, avança a organização em nota de imprensa.

No ato de apresentação realiza-se a primeira edição da “Rua Ativa-Ribeira Brava” e uma outra ação para capacitar os jovens líderes das associações juvenis em comunicação de risco, no âmbito da campanha “Cabo Verde Covid Zero”.

A implementação da cidade capital da juventude em Cabo Verde tem como objetivo projetar a nível nacional e internacional, cidades que se distinguem pela apresentação de projetos direcionados à juventude.

Durante o período de designação de “Cidade Capital da Juventude”, um ano, é dada aos responsáveis locais a oportunidade de mostrarem, através de um programa a dinâmica do sector da juventude, em termos de vida cultural, social, política e económica.

A iniciativa “Cidade Capital da Juventude” cabo-verdiana foi criada em 2019, sendo Mindelo a primeira cidade contemplada, seguida por Tarrafal de Santiago.

PUB

PUB

PUB

To Top