PUB

Covid-19

SINDPROF pede encerramento de escolas a nível nacional

O Sindicato Democrático exortou o Ministério da Educação para a necessidade do encerramento das escolas a nível nacional, devido ao agravamento de casos no país ao longo do último mês. Este pedido foi feito, esta quinta-feira (6), através das redes sociais deste sindicato.

“Os números de infecções não param de aumentar, assim como o número de mortos registados no último mês.

Segundo os últimos dados do Governo, o país regista 3152 casos de COVID-19 ativos. Ontem, 06 de maio foi o dia com mais casos registados, 417 em todo o país com grande destaque para a cidade da Praia que continua a ser a cidade com mais casos e mais mortos registados. Os casos da Covid-19 nas escolas é uma realidade. Os números não param de crescer. As informações que temos é que são várias as escolas no país, em particular na Praia, onde há um grande registo de infeções”, lê-se na publicação.

O SINDPROF apelou ainda às delegações escolares para verem, juntamente com as autoridades sanitárias esta situação, pelo facto de muitos professores serem de alto risco, assim como pelo facto da chance de transmissão comunitária do vírus tornar-se mais frequente a partir dos alunos.

“Temos, neste momento, vários professores e alunos infetados, por isso, como temos vindo a defender, a vida está em primeiro lugar. É preciso agirmos antes que seja tarde! Sejamos todos responsáveis!”, acrescenta.

Para o SINDPROF, já é altura de se pensar na vacinação da classe docente, tendo em conta que “muitos acarretam sérios problemas de saúde” e estão muito expostos ao vírus.

As aulas em alguns estabelecimentos de ensino do país têm sido suspensas, devido ao surgimento de surtos de covid-19, no ambiente escolar. Cabo Verde registou, na quarta-feira (5), 417 novos casos positivos de covid-19, totalizando em 3152 o número de activos.

PUB

PUB

PUB

To Top