PUB

Covid-19

Fogo: Clubes dos Mosteiros recebem subsídio financeiro da Câmara

Os quatro clubes federados dos Mosteiros (na Ilha do Fogo), sendo duas do Primeiro Escalão e outras duas do Segundo, foram contemplados com o subsídio financeiro anual, atribuído pela Câmara Municipal.

Ao todo, a Autarquia dos Mosteiros disponibilizou 400 contos, para apoiar as equipas, cabendo ao Cutelinho e ao Nô Pintcha, que participam no Campeonato do Primeiro Escalão, o montante de 120 mil escudos cada, enquanto ao Atlético e ao Grito Povo, que disputam o Segundo Escalão, o valor de 80 contos cada.

Na sua Página Oficial, nas redes sociais, a Câmara Municipal referiu que, não obstante os impactos da COVID-19, decidiu atribuir o apoio financeiro aos clubes, contribuindo, assim, para a realização das actividades desportivas, que decorriam até antes da declaração de Estado de Calamidade – em vigor.

Além da atribuição do subsídio financeiro, a Autarquia dos Mosteiros considerou que para a realização das provas regionais, primeiro e segundo escalões, têm criado “todas as condições” para o funcionamento do Estádio “Francisco José Rodrigues”, garantindo que os protocolos de Segurança Sanitária vigentes fossem observados durante os jogos.

As duas equipas dos Mosteiros, Cutelinho e Nô Pintcha, estão no grupo das equipas do Primeiro Escalão que, na Segunda Fase, vão jogar entre si, para a manutenção, enquanto o Atlético e Grito Povo estão bem posicionados no Grupo B, constituído pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catarina, para apuramento para a Segunda Fase, que vai determinar as duas equipas que serão promovidas ao Primeiro Escalão.

Neste momento, os campeonatos, tanto do Primeiro como do Segundo escalões estão suspensos, devido à declaração do Estado de Calamidade e, caso for levantado, os jogos serão retomados a partir de Junho.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top