PUB

Covid-19

Praia/ Covid-19: HAN prevê instalação de uma unidade de cuidados intensivos

A informação foi avançada, hoje, pelo diretor clínico do Hospital Agostinho Neto (HAN), Vitor Costa, que garantiu também que todos os esforços estão sendo feitos pela administração daquela unidade hospitalar e pelo ministério de Saúde.

Dado ao aumento constante dos casos de Covid-19 na capital do país, o diretor clínico do HAN anunciou que já dispõem de um “plano B”, que se concretizará com a criação de uma unidade de cuidados intensivos. Segundo o médico, reconhecem a necessidade deste serviço que vai permitir dar respostas às demandas do momento, já que os doentes de Covid-19 têm recebido assistência nos antigos quartos particulares do hospital.

“Nós já criamos um plano B para poder melhorar a nossa capacidade de resposta em termos do espaço físico, na capacitação e também em termos de disponibilidade de materiais, como medicamentos, monitores, ventiladores, etc. Já encontramos uma equipa de trabalho, já temos uma solução em caso da situação não venha a amenizar nos próximos dias”, avançou.

Vitor Costa acrescentou ainda que os serviços dos cuidados intensivos estão no centro das preocupações do hospital e de todos os parceiros ligados à área, mas alerta para a necessidade da consciencialização por parte da população e no cumprimento das medidas sanitárias impostas pelas autoridades.

Cabo Verde contabiliza até a data 3.268 casos ativos da Covid-19, onde 1.509 dos quais pertencentes à capital do país.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top