PUB

Saúde

Dia dos Enfermeiros celebrado em simultâneo na Praia e Mindelo com encontro de reflexão

Assinala-se esta quarta-feira, 12, o Dia Internacional dos Enfermeiros. A data é celebrada com um encontro de reflexão, em simultâneo, nos hospitais Agostinho Neto, Praia, e Baptista de Sousa, Mindelo.

A abertura da cerimónia está a cargo do ministro da Saúde e da Segurança Social, no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, e com transmissão via zoom para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia. 

Sob o lema “Enfermeiros: Uma voz para a liderança”, decorrem várias actividades a nível nacional nas diversas estruturas de saúde do país, com vista a analisar os diferentes aspectos da profissão, assim como a identificação de novas perspectivas e desafios que se impõem diariamente aos enfermeiros.

Todos os anos, a 12 de Maio, assinala-se mundialmente o Dia Internacional dos Enfermeiros cujo propósito é homenagear todos os enfermeiros e relembrar a importância destes profissionais da enfermagem na prestação de cuidados de saúde à população em geral.

Este dia foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros, data escolhida com o intuito de assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale, conhecida como “A dama com a lâmpada”, uma enfermeira britânica considerada a fundadora da enfermagem moderna.

PUB

PUB

PUB

To Top