PUB

Desporto

Basquetebol: Edy Tavares eleito melhor defensor da Liga Espanhola

O basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Tavares, foi eleito, na quarta-feira (12), o melhor defensor da Liga Espanhola, na temporada 2020 2021.

Na votação, o  “gigante” da ilha do Maio arrecadou 21 pontos em 24 possíveis. O segundo classificado ficou nove pontos atrás de Tavares. A escolha foi feita por um júri composto por nomes famosos do basquetebol espanhol, nomeadamente Fernando Romay, Fran Vázquez, Sitapha Savané, Anicet Lavodrama, Joan Creus, Rafa Jofresa, Carlos Jiménez e Salva Díez.

Edy Tavares, à Rádio de Cabo Verde, mostrou-se bastante orgulhoso por ser o primeiro jogador a conquistar o prémio, instituído este ano.

“Para mim é um orgulho ser o primeiro jogador a receber o prémio de melhor defesa da Liga Espanhola. Recebi-o com muito, muita emoção porque um dos meus objectivos ao longo de todo o ano é ser o melhor defesa do campeonato espanhol e graças a deus para mim foi um orgulho, disse.

Esta temporada Edy Tavares tem feito boas performances individuais, tendo sido eleito MVP em vários jogos. Foi também considerado o melhor jogador de Fevereiro da mesma liga. Está entre os melhores bloqueadores da história do Real Madrid, clube onde chegou em 2017.

Edy Tavares nasceu em Cabo Verde e, até os 17 anos, nunca tinha jogado basquetebol. Com essa idade foi descoberto pela equipa espanhola Gran Canaria. Ele se juntou a sua equipa júnior em 2009 e foi emprestado ao La Palma na temporada 2011-12. Ele voltou a fazer sua estreia na Liga Espanhola com a Gran Canaria em janeiro de 2013.

Tavares conquistou a All-Euro Cup First Team na temporada 2014-15, ajudando Gran Canaria a chegar à final. Depois de duas temporadas na NBA e na G-League, Tavares se juntou a Madrid em novembro de 2017.

PUB

PUB

PUB

To Top