PUB

Santiago

PJ: Avaria no equipamento de testes de paternidade será reparada em breve

A Polícia Judiciária garante que “dentro de dias” a avaria no equipamento de testes de paternidade será reparada.

O laboratório da PJ tem enfrentado alguns constrangimentos devido à inoperância do equipamento que realiza as análises para os testes de paternidade.

No entanto, o diretor nacional da Polícia Judiciária, António Sousa, já desdramatizou o facto, garantido que a resolução do problema está para breve.

“Neste momento, o nosso laboratório está com dificuldade por falta de manutenção de um equipamento que teve uma avaria. Estamos à espera da vinda de um técnico, porque em Cabo Verde não temos esses profissionais para fazerem a manutenção, que também é cara”, esclarece.

Conforme aquele responsável da polícia científica, um profissional de manutenção deverá chegar em breve ao país. Enquanto isso, a PJ tem feito a recolha de amostras biológicas e remetendo-as de seguida ao Instituto de Medicina Legal de Portugal, no âmbito de um protocolo existente entre as duas instituições.

Para além desta limitação, o diretor nacional da Polícia Judiciária explica, ainda, que o contexto pandêmico vivido no país tem trazido desafios acrescidos à PJ. Nomeadamente, em reunir o pertenço pai, a criança e a mãe para a obtenção das três amostras necessárias à realização do teste de paternidade.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top