PUB

Desporto

Santo Antão: FCX realiza sorteio da Taça de Cabo Verde  em Ribeira Grande

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) realiza, este sábado (15), o sorteio da Fase Nacional da Taça de Cabo Verde de 2021 da modalidade, em cerimónia a realizar nos Paços do Concelho da Ribeira Grande de Santo Antão.

A organização do evento adiantou, à Inforpress, que através do sorteio serão colocados os nomes dos jogadores na grelha de jogos, de forma a que jogadores da mesma ilha não se defrontem na primeira eliminatória.

De acordo com a regulamentação, para o sorteio haverá dois potes, contendo os nomes dos oito jogadores e a quem serão atribuídos os números de um a oito.

Assim, no pote A estarão os jogadores de Sal e São Vicente a quem serão atribuídos os números de 1 a 4, sendo que aos jogadores de Santo Antão, Praia e São Nicolau ficam com os números de 5 a 8.

A Taça de Cabo Verde, antes de se iniciar o sorteio, será entregue pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, Francisco Carapinha, ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, que aguardará até que a mesma seja entregue ao vencedor.

A primeira edição da Taça de Cabo Verde em xadrez realiza-se de 28 de Maio a 1 de Junho e conta com o concurso de sete concorrentes, designadamente Rui Vera Cruz e Arlindo Rodrigues de Santo Antão, Diogo Neves e Luís Fernandes de São Vicente, Éder Pereira e Jorginho Ramos do Sal, Ivandro Rosa da Praia e Lian Fonseca de São Nicolau.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top