PUB

Boa Vista

Boa Vista: “A escola básica do bairro da Boa Esperança é uma necessidade urgente” – delegada de Educação

Risandra Gabriela, delegada de educação de Boa Vista, diz que uma escola de Ensino Básico Integrado (EBI) construída de raíz, no Bairro da Boa Esperança, é necessária, tendo em conta que uma elevada percentagem dos alunos do EBI da ilha pertencem àquele bairro.

O projeto de construção da escola foi pensado de forma a integrar o ensino obrigatório dos alunos do 1º ao 8º ano, formado por dois pisos e oito salas de aula, com capacidade para acolher 600 alunos.

A percentagem significativa de alunos daquele bairro, de acordo com a delegada, justifica a construção da escola, de modo a proporcionar mais qualidade, praticidade e prazer na hora de estudar.

“Não somente por causa do crescimento demográfico, mas também para que os alunos daquele bairro tenham uma escola com dignidade. Estamos a falar de um bairro que já tem as suas especificidades, os seus constrangimentos a nível social”, esclarece.

A escola básica do bairro da Boa Esperança está orçada em 50 mil contos e enquadra-se no Programa de Desenvolvimento do Projeto Construção, Ampliação e Remodelação das Infraestruturas Educativas.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top