PUB

Cultura

Novos eleitos da Associação de Intérpretes e Músicos Adventistas empossados este domingo

Associação Cabo-verdiana de Intérpretes e Músicos Adventistas (ACIMA) realiza no domingo, 16, via plataforma zoom, a cerimónia solene de empossamento dos candidatos eleitos aos órgãos da instituição.

A ACIMA é a primeira associação cabo-verdiana de natureza cultural no domínio da música religiosa, cuja finalidade é a continuidade da afirmação cultural e exercício da cidadania cultural.

“A missão organizacional da ACIMA é promover a música sacra identitária de Cabo Verde, fomentar o seu desenvolvimento e defender os interesses dos seus associados, por forma a garantir a melhoria das condições técnicas e ministeriais, para um serviço musical excelente, relevante e instrumento-aliado do desenvolvimento nacional, da preservação cultural e transmissão de esperança através da música”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

A nível socioeconómico, ACIMA visa ser um agente aliado no fomento económico, através do incremento da produção e desenvolvimento das estruturas do mercado musical sacro/gospel nacional, que trarão “significativos ganhos” para o país.

Fundada em 15 de Novembro de 2020, ACIMA define-se como uma proposta “inovadora e relevante” para Cabo Verde e tem como objectivo fomentar a música cristã.

PUB

PUB

PUB

To Top