PUB

Covid-19

Primeiro-Ministro reafirma meta de vacinar 70% da população até ao final do ano

O primeiro-ministro reafirmou, na noite desta sexta-feira, 14, a meta do Governo em vacinar 70% da população contra a covid-19 até ao final do ano. Ulisses Correia e Silva falava à imprensa durante a recepção, no aeroporto da Praia, de 24 mil doses de vacinas disponibilizadas por Portugal.

 “Mantemos a meta de vacinar 70% da população até ao final do ano e teremos que cumprir”, frisou o governante, para quem estas vacinas serão muito importantes no processo de vacinação e para evitar que haja descontinuidade na imunização.

“Como se diz, e é verdade, as vacinas salvam vidas e salvam a economia. Precisamos de ter boas parcerias para que isso possa ser conseguido. Este gesto de Portugal é, de facto, de ter em conta como algo muito importante”, afirmou o chefe do Governo, apontado para a perspectiva de haver, nos próximos tempos, a disponibilidade de mais vacinas.

Ainda no que toca aos apoios de Portugal, Ulisses Correia e Silva recordou que uma missão médica avançada já veio para fazer uma avaliação e que ainda virá uma equipa médica para dar todo o suporte para “este combate que é global de Cabo Verde, do mundo inteiro e Portugal como um bom parceiro”.

Ainda sem datas definidas, Correia e Silva garantiu que está em processo a chegada de mais vacinas, nomeadamente outras 80 mil doses da COVAX, estando também Cabo Verde em contato com o governo dos Estado Unidos e outros parceiros bilaterais, tendo em vista alcançar a meta definida.

As 24 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram cedidas por Portugal, “no seguimento do compromisso político” de disponibilizar aos países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste 5% das vacinas que adquiriu,

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top