PUB

Covid-19

Holanda: Faleceu antigo vereador dos Mosteiros John Rodrigues vítima da covid-19

Faleceu este sábado, na Holanda, vítima da covid-19, o emigrante e antigo vereador da Câmara Municipal dos Mosteiros, João Rodrigues. A autarquia lamentou a perda que, segundo diz, causou comoção em todo o município.

 “A Câmara Municipal dos Mosteiros tomou conhecimento, com profunda consternação, do passamento do antigo vereador João Rodrigues, ocorrido na Holanda e vítima da covid-19” informou a Câmara Municipal, em nota de pesar.

 “João Rodrigues, mais conhecido por John Rodrigues, partiu cedo e foi um destacado dirigente autárquico, um servidor municipal preocupado com as causas do Concelho, um militante das causas de Mosteiros e que nos deixa saudades”, acrescentou a autarquia, na nota citada pela Inforpress.

Este emigrou muito cedo para Holanda, país que o acolheu durante mais de quarenta anos, onde desempenhou várias funções ao serviço da comunidade cabo-verdiana, tendo tido um grande destaque nos domínios da imprensa, nomeadamente rádios locais e sempre ao serviço da comunidade.

“Nesta hora de dor, a Câmara Municipal dos Mosteiros associa-se a todos quantos se erguem em memória de João Rodrigues, endereçando à família enlutada conforto pela perda irreparável”, diz ainda a mesma fonte.

O engenheiro John Rodrigues foi vereador nas primeiras eleições autárquicas realizadas nos Mosteiros, após a sua elevação à categoria de município, eleito na lista do PAICV.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top