PUB

Cultura

Fogo: Museu do café dos Mosteiros abre esta terça-feira

A abertura oficial do museu do café, instalado no antigo espaço do posto sanitário na cidade de Igreja, acontece esta terça-feira, 18. A cerimónia será presidida pelo presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira.

A abertura do museu, de acordo com a autarquia, representa o culminar da primeira fase do projecto inscrito no Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável e no programa de governação para o mandato 2020/24.

Nesta primeira fase todo o realce foi para a recolha, classificação e conservação de objectos que estarão em exposição, bem como a reabilitação do espaço onde funcionava o centro de saúde para a instalação do museu.

Nas próximas fases será dada “especial atenção” ao reforço da investigação, serviços educativos, serviços de promoção e marketing, áreas técnicas e de serviços, como sejam reservas, biblioteca, arquivo, mas também exposições temporárias, área de eventos, bar/restaurante e loja.

Além da instalação do museu de café, que consiste na materialização de um “sonho muito idealizado”, a câmara, através, do Plano Municipal de Desenvolvimento Estratégico e Sustentável (PMEDS), está a trabalhar num projecto denominada Rotas do Café, que centra-se na reconstituição de todo o processo de cultivo do café, sinalização e definição de trilhos e rotas nas zonas do cultivo do café, mas também trabalhar o aspecto turístico e o marketing.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top