PUB

Desporto

Andebol: Selecção nacional cumpre primeiro dia de treinos sob as ordens da seleccionadora Ana Seabra

A seleccionadora nacional de andebol feminino, Ana Seabra, orientou, na segunda-feira (17), os dois primeiros treinos no pavilhão Vavá Duarte, com as jogadoras pré-convocadas.

A última sessão de trabalhos, segundo a RCV, terminou já depois das 20 horas. No final Ana Seabra concluiu que a abordagem do primeiro dia foi muito boa.

“Foi bom, acho que estão a entrar no espírito dos princípios que pretendo. Em termos de capacidade, a equipa está a responder e pronto, penso que está a ser uma boa abordagem, um primeiro dia com uma boa abordagem, tendo em conta as expectativas que tinha e que tinha conhecimento das jogadoras”, disse a selecionadora nacional à RCV.

A falta de ritmo, segundo a treinadora, é, por agora, o maior desafio. Para a técnica, a longa paragem é um problema que tem afectado a todos.

“É normal estarem um bocadinho mais cansadas em termos técnico-tácticos. Claro que não foi só aqui, foi a nível mundial e também vinha com esse feedback e já preparada para algumas dificuldades que elas tivessem ao nível físico e ao nível do próprio andebol porque não têm estado a treinar. Estão a treinar há pouco tempo, portanto faz parte do processo, porque já tinha conhecimento”.

Após o primeiro dia de treinos, a seleccionadora nacional conclui que tem muito trabalho pela frente, um desafio animador, já que “há muito potencial no colectivo”.

Esta terça-feira a selecção nacional de andebol cumpre mais um dia de treino, com duas sessões, sendo uma no período de manhã e outra ao final da tarde.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top