PUB

Desporto

Campeonato Africano de Judo: Cabo Verde com olhos no pódio

Cabo Verde pode atingir o pódio  no Campeonato Africano Sénior de Judo que arranca na próxima quinta-feira, em Dakar, Senegal. A expectativa é do atleta Magner Mendes que viaja esta manhã para a capital senegalesa, para participar na competição continental.

Magner Mendes participa desde 2009 nessas competições em África. Apesar de reconhecer outras equipas mais fortes que Cabo Verde, mesmo assim o atleta sente-se em condições de fazer uma boa prova.

“A minha expectativa é fazer uma boa prestação e uma boa participação, ganhar combate a combate, com o objectivo de subir ao pódio. Há determinação, há garra, coragem e sonhos grandes. Mas na realidade, em termos de África, há países com mais condições do que Cabo Verde, particularmente Egipto, Argélia, Tunísia. No entanto é fazer uma grande prestação, combate a combate”, diz Magner Mendes, em declarações à RCV.

Pelo nível competitivo e pelo conhecimento que tem dos companheiros, o judoca natural de Tarrafal de Santiago, acredita que a equipa nacional pode trazer medalhas para o país.

“Acredito, principalmente os atletas que estão mais jovens e principalmente que têm mais oportunidades de estar inseridos em clubes, onde há melhores condições, nomeadamente Alexandre, Djamila, têm mais ritmo e é possível trazerem medalhas. Tiveram mais oportunidade do que eu para competir este ano e não só, também têm melhores condições. É mais fácil fazerem competições estando na Europa do que estando em Cabo Verde, principalmente algumas competições da Federação Internacional”, acrescenta.

Depois de Dakar, os judocas cabo-verdianos vão participar no Campeonato do Mundo em junho, na Hungria, qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 A comitiva nacional leva cinco judocas para o Campeonato Africano Sénior de Judo, que acontece de 20 a 23 deste mês, em Dakar. Magner Mendes na categoria -73 kg, Alexandre Silva -60 kg, Sandrine Dias -63 kg, Sandra Borges -57 kg e Djamila Silva na categoria -52kg.

 c/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top