PUB

Política

Porto Novo: PAICV denuncia “falta de emprego gritante” no município

“Inúmeras famílias” em todo o concelho de Porto Novo passam por situações de “enorme dificuldades” devido ao desemprego. A denúncia é do primeiro secretário do PAICV em Porto Novo, Jairson Tavares, que alerta para a “ falta de emprego gritante” neste município.

“Inúmeras famílias têm dificuldades em levar a panela ao lume, pelo menos uma vez ao dia. Tal situação prende-se com a falta de emprego, que é gritante no município, afectando, sobretudo, as mães chefes de família, que clamam pelo socorro”, notou o primeiro secretário do PAICV do sector.

Este responsável destaca a situação social que se vive na localidade de Ribeira das Patas, de onde, lembra do “grito de alerta” do líder associativo local que pediu “ a quem de direito para minimizar o sofrimento das famílias”.

Ainda diz que a situação é verificada em “várias comunidades” de Porto Novo, para quem “basta andar pelas diferentes localidades” para constatar “a situação difícil e dramática” em que se encontram as populações.

Para o líder do PAICV no Porto Novo, “esta situação é fruto da fraca capacidade de resposta do edil porto-novense, que, a seu ver, tem desmontado “incapacidade para mobilizar um único centavo para os cofres do município”.

Jairson Tavares exorta a autarquia a colocar as pessoas em primeiro lugar, criando postos de trabalho para “salvar as famílias”.

c/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top