PUB

Economia

Fogo: Comerciantes ambulantes e feirantes de São Filipe vão ter dívidas perdoadas

A Câmara Municipal de São Filipe, Fogo, anunciou que vai perdoar as dívidas de comerciantes ambulantes e feirantes num valor de aproximadamente 10 mil contos.

As dívidas acumuladas desde 2019, a maio deste ano, orçadas em cerca de 10 mil contos, vão ser perdoadas pela edilidade local, numa medida para ajudar as famílias a ultrapassar o impacto da covid-19.  Para além desta medida a autarquia pretende ainda  reduzir em 50% a  tabela de preços, até ao final deste ano.

Em declarações a RCV o edil, Nuias Silva, diz que a decisão ainda vai ser submetida à Assembleia Municipal para a sua aprovação, e visa diminuir o impacto da pandemia nestas famílias.

Silva afirma que vai se “reduzir a tabela em 50% até ao final do ano para ajudar as famílias que estão a passar por este período difícil e só retomarão ao pagamento normal da tabela a partir de 1 de janeiro de 2022”.

Com esta medida a edilidade pretende apoiar as famílias e dinamizar o comércio local.

Tendo em conta o processo de requalificação da cidade, o presidente declara que se está a “dialogar com todos os comerciantes ambulantes que cresceram de forma exponencial nos últimos anos e estamos a criar alternativas para que, no processo de requalificação da cidade, poder acomodá-los de forma a não ter o impacto visual que neste momento se está a ter na nossa cidade”.

O autarca ainda  afirma que se pretende criar um dia da feira, “a feira de São Filipe” onde  vai ser escolhido um espaço, ainda por definir junto dos feirantes, onde podem continuar a praticar o comércio e com isso gerar rendimento para as famílias.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top