PUB

Educação

Inscrições abertas para bolsa de mestrado em mudanças climáticas e ciências marinhas 

As candidaturas para a terceira edição dos programas de mestrado e doutoramento, em universidades dos 11 países da CEDEAO, terminam no dia 30 de junho. Em Cabo Verde está aberto a vaga de mestrado em mudanças climáticas e ciências marinhas.

A diretora do programa wascal em Cabo Verde, Corrine Almeida, da Universidade Técnica do Atlântico, diz que esta edição é uma oportunidade única para os estudantes caboverdianos.

“Nós não temos garantia pelos anos seguintes então, para um país que dizemos ser 99% mar e que é o sector estratégico para o desenvolvimento económico, é extremamente oportuno investir-mos na área das ciências porque não se fará desenvolvimento sem investimentos em recursos humanos na área das ciências”, garante Corrine.

O programa wascal de mestrado em mudanças climáticas e ciências marinhas abrange 11 países da Costa Ocidental Africana. A cada um desses países é atribuido uma bolsa de estudo com condições bastante favoráveis, segundo Corrine Almeida.

“Cada estudante recebe mensalmente, a nível de mestrado, 250 euros e a nível de doutoramento 350 euros. Mas para além desse montante recebem no início do curso um computador portátil mais um disco. Por outro lado os bilhetes de passagem para os países onde são ministrados os cursos também são assumidos, como também as propinas”, explica a responsável.

Os cursos são ministrados a nível internacional e com a participação de uma ampla rede de pesquisadores, razão pela qual Corrine Almeida incentiva os estudantes caboverdianos a aderirem ao programa.

Wascal já vai na sua terceira edição. As duas primeiras Cabo Verde conseguiu uma bolsa de mestrado. Para esta terceira edição as candidaturas estão abertas até 30 de junho e as informações podem ser acessadas através do site wascal.org ou do Facebook da organização.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top