PUB

Santiago

Principe Humorista

É um grupo de teatro composto por 13 jovens da Achada Tossa, no concelho de Santa Catarina. Criado em 2018, a trupe já tem mais de uma dezena de peças de teatro gravadas e publicadas nas plataformas digitais, sobretudo youtube.

Em conversa com A NAÇÃO, Manuel Gandy Furtado conta que Príncipe Humorista nasceu da iniciativa e força de vontade de um grupo de jovens dinâmicos que faziam diversas actividades culturais e recreativas na zona. “Dentro desse grupo começamos com a música, dança e teatro. Na música alguns jovens talento já gravaram as suas músicas e estão a seguir o seu próprio caminho. A nível da dança neste momento o grupo está parado porque vários elementos viajaram para Portugal para seguir estudos. O teatro mantem forte uma vez que entram novos elementos. E apesar das muitas dificuldades financeiras e e falta de equipamentos conseguimos lançar alguns trabalhos em 2020, sobretudo período de quarentena”, explica.

“Flado Flado, Emigrante na CV, Nós Identidade e Francisco são algumas peças já  produzidas pelos esses jovens que estão os primeiros passos no teatro.  “Gandy” assegura que o grupo procura sempre retratar os hábitos culturais antigos de Cabo Verde e realidade actual, particularmente do interior de Santiago. O porta-voz do grupo confessa que neste momento grupo está com dificuldades em gravar novas peça porque perdeu a sua câmara de gravação. “O nosso sonho é levar um pouco de alegria para toda gente e fazer todos os cabo-verdianos conhecer o nosso trabalho. E queremos também ter formação na área do teatro”, conclui.         

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top