PUB

Cultura

Sete Sóis, Sete Luas: Artista luxemburguês realiza residência artística em Cabo Verde

O artista luxemburguês Alain Welter realiza uma residência artista nas ilhas da Brava, Fogo e Maio, entre 22 de maio e 4 de junho. A iniciativa acontece no âmbito do festival Sete Sóis Sete Luas. Alain Welter representa a cidade luxemburguesa Esch, eleita capital europeia da cultura do ano de 2022.

Em Cabo Verde vai criar três pinturas murais inseridas na programação do Centrum Sete Sóis Sete Luas, em parceria com as Câmaras Municipais da Brava, de São Filipe e do Maio.

A vinda deste artista, segundo nota, vai contribuir para continuar a fortalecer os vínculos de amizade, paz e cultura entre Luxemburgo e Cabo Verde.

Alain Welter é conhecido por ter transformado a cidade natal, Kahler, numa imensa galeria a céu aberto através do projeto “Make Koler Kooler”, sendo o sentido de humor e um olhar crítico expressos em arte.

O Festival Sete Sóis Sete Luas este ano celebra a sua 29ª edição e reúne 30 cidades de 13 países com foco na música tradicional e na arte contemporânea.

Em 2022, o Sete Sóis Sete Luas irá integrar a programação do Esch 2022- capital europeia da cultura e, neste contexto, alguns artistas do Luxemburgo serão embaixadores de Esch nas cidades da rede SSSL.

PUB

PUB

PUB

To Top