PUB

Sociedade

Violência Baseada no Género (VBG): Semana de Reflexão começa segunda-feira

A abertura do evento é na manhã de segunda-feira, 24, no Auditório da Universidade de Santiago (Uni-Santiago), em Santa Catarina (no interior de Santiago) e contará com a apresentação de um Estudo e homenagens a algumas mulheres daquele Município.

A Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) propõe o lema: “Lideranças Locais no Combate à VBG no Contexto da Pandemia COVID–19”, em linha com a consigna internacional, que chama a atenção para os protagonistas locais, que estão no terreno e no dia-a-dia têm lutado para as melhores condições de vida das vítimas de VBG e da população em geral.

O propósito primordial de instituir a Semana de VBG em Cabo Verde – segundo a ACLCVBG -, é o de criar espaços de debates e reflexões internas, regionais e internacionais sobre a igualdade de género e o combate à VBG, conhecer o percurso feito e contribuir para emergir novas respostas e estratégias na consolidação dos ganhos alcançados neste Sector.

Deste modo, a Associação propõe realizar um conjunto de actividades, envolvendo diversos actores sociais, com o intuito da promoção da igualdade de género e de uma cultura da paz e não-violência.

O evento decorre de 24 a 28 de Maio e conta com a parceria da Presidência da República de Cabo Verde e co-financiada pela Câmara Municipal de Santa Catarina.

PUB

PUB

PUB

To Top